Tio, o ciclista irritado recebe os novos autocolantes da ACP

Finalmente chegaram! Esperei algum tempo para os receber. Finalmente, como sócio numero 349 do ACP, fiquei muito contente ao receber estes autocolantes. A ideia é excelente: colar estes autocolantes no espelho retrovisor para não nos esquecermos dos utentes mais vulneráveis. Tenho uma mota e uma bicicleta para colar. Faltam é um autocolante para os peões, mas esses andam no passeio. De vez em quando sei que se atiram para a passadeira como se fosse um direito adquirido, mas o meu BMW X1 trava bem.  Fora isso, é só preciso ter cuidado com os peões quando se está a estacionar em cima dos passeios.

DSC_0599

Uma coisa que não entendo. Geralmente quando guio, os ciclistas aparecem à minha frente e não no espelho retrovisor. Por isso, para além de aumentar os autocolantes 20 vezes de tamanho, a ACP devia sugerir colar o autocolante como mostra a fotografia abaixo, para os condutores terem os outros sempre no seu pensamento. 

 

xx

COLAR AUTOCOLANTE NO X VERMELHO.

Foto tirada de dentro do meu BMW X1, num dia perfeito(TM). O anúncio de televisão dizia que se comprasse um BMW X1, que iria ser o único condutor no mundo, com uma estrada perfeita (TM). Infelizmente, estamos em Portugal e as coisas  nem sempre correm bem.

Bikes_c

Resumindo, mais uma excelente campanha da ACP. O Miguel Oliveira, na sua eloquência, diz para sermos conscientes enquanto que o Joaquim Gomes diz que pedalou 60000000000 kms, algo que acho exagerado.

Gostaria é de ver uma campanha a propor a redução de trânsito em vez de dar como dado adquirido o aumento deste, sem uma palavra crítica relativamente a este facto. Como se o aumento do trânsito fosse uma coisa normal, que não causa mal a coisa nenhuma. Foi como daquela vez que fomos de excursão até à Nazaré: a camionete só dava para 40 pessoas, mas a dona Erminda contou mal e afinal éramos 50. Alguns meninos foram sentados no chão, e fomos mais apertados. Coisas da vida.

 

 

Gostaria é de ver retratado na campanha alguém que usa mesmo a bicicleta diariamente como meio de transporte. Aposto que a conversa iria ser diferente.

Enquanto esse dia não chegue, vou continuar a ser um campeão da segurança (TM)

 

1Comentário

  • Joana

    30.05.2016 em 09:24 Responder

    Tio ciclista, o ACP está a fazer pelo menos alguma campanha de sensibilização… não era de aplaudir e incentivar mais campanhas em vez de criticar a campanha… é típico do português, só sabe criticar e nunca está satisfeito?

Publicar um Comentário