Como transformar uma mochila de criança antiga num alforge

Com tanto tempo gasto a bater tudo o que é feira de velharias, mal seria se de vez em quando não conseguisse encontrar algo mesmo bom.

Desta vez, encontrei uma antiga mochila para crianças. Aparentava estar nova. Por 8 euros, pensei: melhor trazer, senão arrependo-me.  Isto porque iria transformá-la num alforge.

Aqui está o resultado final. Até condiz com a cor da bicicleta.

Aqui está o resultado final. Até condiz com a cor da bicicleta.

 

Em primeiro lugar, retirei as alças da mochila. Na verdade, nesta mochila, era apenas uma alça que se dividia em duas junto aos ombros, via uma argola.  Guardei esta alça, pois já tinha uso para ela, como veremos.

P1150975

No interior, inseri uma placa de plástico, vinda de uma tampa de uma caixa de arrumação que alguém fez o favor de deitar fora. Prendi essa mesma placa às costas da mochila juntamente com um tubo de alumínio, também encontrado por aí. Dois parafusos inox fizeram o trabalho de segurar tudo.

 

P1150974

 

Já do lado de fora e nas costas da mochila, coloquei a tal alça que aproveitei, e de seguida, em cada parafuso, coloquei uma pequena fivela de cabedal, também comprada numa qualquer feira.

P1150976

 

E aqui está a tal alça. Quando a bicicleta está em andamento, simplesmente guarda-se dentro do alforge. Quando saímos da bicicleta, basta desapertar as duas fivelas de cabedal que prendem o alforge ao porta-bagagens, retirar a alça para o ombro e já está!

Por cerca de 10 euros e alguma paciência, podemos ter um alforge compacto, ideal para passeios de dia. Este tem espaço suficiente para ferramentas, câmara de ar, impermeável, casaco, comida, máquina fotográfica e claro, a cafeteira.

 

 

Sem Comentários

Publicar um Comentário