Uma Peugeot ganha nova vida

O meu amigo Diogo comprou uma bicicleta no OLX. Não totalmente às escuras, mas algo parecido. Nada ao qual já não estejamos habituados!

A recomendação foi minha. E ainda bem que a recomendei. Para além de ter o quadro do tamanho adequado ao Diogo, é de excelente qualidade. Porém, os anos já mostravam a sua marca nesta Peugeot. E, o Diogo precisava dela para andar no dia-a-dia. Para isso, já tinha trocado as rodas originais por umas mais robustas e modernas. Fez o acertado e montou também pneus mais grossos, 700×35, para poder rolar confortavelmente, mesmo em paralelos.

peugeotantes

A Peugeot, antes. Já com as rodas novas, mas com um aspecto descuidado.

Agora só faltava meter esta Peugeot com um aspecto mais agradável. Como é possível ver, a ferrugem não faltava. A cor era bonita, mas se calhar pouco discreta. E logotipos enormes atraem atenções desnecessárias. Faltava o porta-bagagens. E para-lamas.

ferrugempeugeot

Tanta ferrugem!

O primeiro passo foi desmontar a Peugeot. Ao desmontar a bicicleta, percebeu-se logo pela qualidade das roscas que a bicicleta não era de gama baixa. Um ponto a favor! Bicicletas melhores são sempre melhores para mexer.

Já sabia que teria de mexer na ponte do quadro (tubo aonde prende o travão de trás). Com o pneu 35 , o para-lamas não teria espaço suficiente para ser montado. Uns toquezitos de rectificadora e uns cordões de soldadura mais tarde resolveram a situação.

pontetravao

Subiu uns 7 mm…

 

Depois foi só levar o quadro para a lacagem. Umas horas de trabalho mais tarde e a Peugeot já ganha forma.

Os travões foram substituídos por uns Dia-Compe de longo alcance. O porta-bagagens é da Bobbin. Estas peças vieram da Velo Culture Porto. (Obrigado malta!)

Os para-lamas são uns SKS. Vieram da Cenas a Pedal. (Obrigado malta!)

Peugeotquasefinal

Peugeot na recta final. Já só falta montar os cabos de mudanças. Sim, o tubo superior tem fita isoladora, de forma a proteger o mesmo de pancadas enquanto monto a bicicleta.

 

peugeotlogo

Mais novidades (e fotografias mais bonitas) quando a Peugeot estiver terminada!

collagepeugeot

 

Sem Comentários

Publicar um Comentário